Dúvidas mais comuns de nossos clientes

Listagem das dúvidas mais comuns de nossos clientes, durante os últimos anos de uso de nossos softwares. Leia também o manual que já acompanha o software.

Qual a senha inicial para usar o software?

A senha inicial de nosso software é 123. Para entrar no programa pela primeira vez, digite a senha e tecle ENTER. Após isso, você deverá alterar o nome de usuário e a senha para prosseguir.

Em quais sistemas operacionais e versões este software funciona?

Este software funciona no sistema operacional Windows, nas versões Windows XP, Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, quando instalado em um PC, Notebook ou Netbook, desde que dotados de teclado e mouse, no padrão ABNT. Não funciona em outras versões anteriores ou posteriores do Windows, e não funciona em outros sistemas operacionais (Ex: não funciona no Linux, não funciona no Mac). Também não funciona em dispositivos móveis, bem como Tablet, smartphones, celulares e etc.

Quando eu registrar o software, perco meus cadastros já feitos?

Você não perde. Se você já tiver o programa instalado no computador onde ele será registrado, já pode ir fazendo seus cadastros, para (após ler o manual) testar o software na prática, pois ao ser registrado, nada será alterado em seus cadastros, tudo será mantido da mesma forma. Claro, para isto, você não deve remover o software.

Este software trabalha com leitor de código de barras?

Sim, em nosso software você poderá utilizar um leitor de código de barras em quaisquer partes onde o software peça o código de barras do produto. Não há um modelo específico, e nem é preciso nenhuma configuração no software, ele funciona com todos os leitores comercializados no Brasil.

Posso utilizar este software em rede, em mais de um computador?

Sim, nosso software funciona em rede tão bem quanto em um computador, com todos os dados integrados, e qualquer uma de suas funções pode ser utilizada em qualquer computador da rede. Para isto, veja como configurar em nosso site. Dê uma atenção em especial ao Firewall, pois o mesmo, tanto o firewall do Windows quanto de algum roteador, caso haja, pode bloquear a porta TCP 3050, que nosso software precisa para se conectar ao servidor.

Qual o preço do software para uso em rede?

Veja esta informação atualizada em nosso formulário de compras, acessando o link www.criasoft.com/comprar , e poderá ver o preço para uma licença única, e o preço para uso em rede.

Ao fazer uma venda, ocorre baixa automática no estoque?

Sim, ao vender, a quantidade vendia é baixada automaticamente do estoque. Para isto, NÃO cadastre o produto no grupo MÃO DE OBRA, pois este grupo é para cadastro de serviços, ou seja, algo que ao vender, não será dada baixa no estoque. Já o que tiver cadastrado em QUALQUER outro grupo, que não seja o “mão de obra”, ao vender, a baixa é automática.

Quantas vezes posso usar o software no modo teste?

Ao instalar o software, lhe serão concedido 30 acessos (abrir, usar quaisquer recursos e fechar o software) para teste de funcionalidade. O software irá expirar ao ser aberto 30 vezes, ao ser removido e reinstalado, e também quando for instalado mais de um dos nossos softwares no mesmo computador.

O software venceu e não testei, há como eu testar novamente?

Não, para cada computador, são concedidas 30 aberturas (abrir, usar quaisquer recursos e fechar o software). Após o software vencer, você deverá escolher entre comprar a licença para continuar usando, testar em outro computador, ou remove-la de seu computador.

Este software pode ser usado com impressora Fiscal, ou faz TEF?

Não, nosso software não é homologado, e por este motivo, não imprime cupom fiscal, e não pode ser usado com impressoras Fiscais. Ele emite o cupom Não fiscal, e pode ser utilizado com impressoras Não fiscais.

Como posso obter suporte técnico?

Nosso suporte técnico pode ser acionado via telefone, e-mail ou via formulário de suporte no site www.criasoft.com , em dias úteis, em horário comercial. Não há prazo limite para a prestação do suporte e nem valor adicional.

É oferecido mais algum tipo de suporte?

O nosso suporte técnico é oferecido nas condições citadas anteriormente, não temos outras formas de suporte.

Como proceder para não perder meus cadastros, contas a receber, e etc.?

Computadores correm riscos de dar pane algum dia. Isto é normal, troca-se a peça e volta a funcionar. Porém, se a peça for o local onde estão salvos seus cadastros, corre-se o risco de perdê-los. Para evitar isto, nosso software possui um gerador de backup, o atalho para ele chama-se BACKUP, e fica salvo em sua Área de trabalho (tela inicial do computador). Faça backup regularmente, pois o backup gerado é uma cópia completa de seu banco de dados, pegue estes arquivos que forem gerados, e salve-os em um local fora de seu computador. Desta forma, mesmo que o computador estrague, ou se for roubado, você poderá restaurar tudo.

Com que freqüência devo gerar um novo backup?

Se o seu computador der pane hoje, e o técnico não conseguir recuperar os dados, quando você gostaria de ter gerado um backup? Ontem? Há dois dias? Bem, esta será a sua freqüência ideal. Mantenha a salvo em pendrive ou cd, pelo menos as últimas cinco cópias do backup.

Há alguma outra coisa que represente risco para os cadastros feitos no software?

As quedas de energia, ou a remoção da tomada de força com o computador ligado, podem em alguns raros casos “corromper” o banco de dados. É mais ou menos como “quebrar, tirar pedaços” do arquivo onde ficam salvas todas as informações do software, e desta forma, o software pode ficar com o comportamento um pouco estranho, sem funcionar corretamente. Usar um estabilizador é indispensável. Se houver muita queda de energia, use um No-Break, e evite mau contato na tomada de força. Desligar o computador com o software aberto também deve ser evitado.

Vocês fazem alguma modificação no software, sob encomenda?

O software é vendido na forma em que está, não fazemos modificações ou adaptações.

Vocês trabalham com revendas/representações?

Nosso software é vendido diretamente aos clientes, não trabalhamos com revendas ou representações. Se você estiver indicando nosso software para algum cliente ou conhecido seu, preencha o pedido de compra com os dados do cliente que está comprando.

Gostaria de comprar a licença do software, como procedo?

Na tela inicial do software há um texto em verde SAIBA COMO COMPRAR, clique nesta opção, e abrirá uma página, com as informações para compra. Acesse nosso site www.criasoft.com e clique na opção COMPRAR.

Este software possui algum limite de cadastros de produtos, clientes, e etc.?

Nosso software utiliza o banco de dados Firebird, é bem robusto, rápido e confiável, e não possui quantidade limite para cadastros, seja de clientes, produtos, ou quaisquer outros dados que se possa cadastrar no software, mesmo durante a fase de testes.

Eu preciso ter internet no computador para usar este software?

Não, isto não é necessário. Usamos a internet porque é mais fácil baixar o software, e enviar os dados pelo formulário de compras. Porém, para computadores sem internet, você poderá salvar o instalador em um pendrive, em outro computador, e leva-lo para ser instalado em sua loja.

ATENÇÃO: Caso sua dúvida não esteja aqui, clique no link FALE CONOSCO acima, para acionar nosso suporte técnico

Criasoft Ltda Epp - CNPJ: 13.441.697/0001-88
Rua Inconfidência, 414, SL 202, Centro, Betim - MG - Cep: 32600-100